quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"A filha que queríamos ter e tivemos..."

De: pai coruja.
Para: filha sortuda.
" Verão de 1985, Araguaina estado de Goias! Rio Araguaia, praia de Araguanã, muitos tucunarés, botos nas manhãs quentes, meus pés descalços pisando na areia fina e morna.Do meu lado Sônia Maria, do outro lado Xingu estado do Pará, muitos indios, indiozinhos e lindas índias nuas desfilavam do outro lado da margem do grande e largo Araguaia.
Eu mais Sônia Maria, aproveitávamos os fins de semana para fugirmos dos compromissos burocráticos do velho mercantil de São Paulo, 3 anos juntos e sós.Até que naquela noite quente, numa roda de samba, muita água no côco, saímos na calada da madrugada e foi ali, naquela areia fina e ja descansada pela lua linda e cheia que cobria como um manto o Araguaia, nós decidimos dar inicio a uma obra de arte, a nossa grande herança, em março de 1986 nascia a nossa lua luanna.Mas ainda no ventre, ela podia já ouvir em alto e bom som as minhas prediletas, Miltons, Vinicius, Chicos e banda de pau e corda.Seu choro com sotaque de nortista, me acordava nas altas horas, parecendo adivinhar o que eu iria fazer para o seu choro parar. Na vitrola antiga rodava o bolachão, era Vinicius que por falar em saudade onde anda você que meus olhos não vê, estava ali nos meus braços, ainda que soluçando, seu choro ia baixando, meus pés no compasso do som ia bem devagar sambando, rodando, até que seus olhos ainda pequenos, rosto suado, ia se entregando a melodia, ja passa das 4 quase dia, volto pra cama qua não estava vazia, pois bem tranquila dormia Sônia Maria.
Os tempos foram passando, aquela menina, foi crescendo, mostrando personalidade forte, coração valente, dava orgulho na gente, uma bateria aqui, um rock acolá, eu pouco ligava e pensava "COISA DE ADOLECENTE ISSO PASSA LOGO".As coisas foram mudando, percebi que minhas preferidas também eram preferidas da nossa Luanna.Um barzinho aqui, outro ali, até que um dia eu fui conferir.E como cantava, que afinação, que gosto musical, tudo aquilo era muito bom, o parceiro não podia ter outro nome, era TON.
Essa menina surpreende a gente, ou melhor toda gente, perfecsionista, exigente.
__ "Não me atravessa o samba que dói na mente."
Suas asas estão crescendo, e podes crer, novos horizontes vão surgir, e eu ainda vou ouvir,seu canto novo, sua voz afinada e ímpar sendo aplaudida pelo povo.Vai....voe o mais alto que puderes, não tenhas medo de errar, o erro é a escola da sabedoria, vai lu... cante... invada São Paulo, mostre a cara, lembre do Araguaia, não fuja da raia, tuas cordas são suas armas, cante com o coração, não esqueça os conselhos do tio, vá pra Curitiba ou de um pulo até o Rio.Eu vou ficando por aqui, assistindo você ganhando algum festival.Nós vamos ficar por aqui com a certeza que a sua aura vai estar grande e reluzente com a proteção de JESUS, MARIA, e a torcida da gente... "

"teu pai..
escrito em 29/08/06
as 21:30 horas..."
Valeu pai, cada vez que leio isso, eu choro de felicidade !!!

3 comentários:

Andréia Alves disse...

Cara..... teu pai, .... tua mãe.... gosto muito deles sabia?!?!? ^^ .....
que texto lindo.....

huaihuaiuhiauha

tirando a parte do Rock :p haihauhiauihuaiuhai

;****

Natália Calvoso disse...

puxa!
nao conheco teu pai, nao conheco vc...
mas eu juro que eu quase chorei nisso tudo.

que sortuda!

Carol Freitas disse...

Eu e minha mania de ler Blogs...Adoro arquivos...e foi bisbilhotando arquivos de Blogs alheios que encontrei esse texto...Que lindo Luanna! Que sensibilidade tem seu pai...Lendo isso, não dá pra ter dúvida que seu caminho seria exatamente o que vc está percorrendo hoje.

Bjs!