sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Procrastinação.

Ontem, enquanto eu adiava algum afazer importante, eu também foleava uma revista que leio esporadicamente, foi então que um título me chamou mto atenção, e dizia assim:
"se vc é daqueles que deixam td pra ultima hora e só trabalham em cima do laço, leia esta reportagem já.Agora.Imediatamente."
Li no mesmo instante.
Falava sobre uma tal procrastinação, que é o ato de deixar tudo pra amanhã.Minha cara.E uma coisa tb que me impressionou, 95% das pessoas são adeptas da procrastinação.Ufa,nao sou a unica.
E um lance curioso é que a tal procrastinação nada tem a ver com preguiça.Será?!Só se isso for uma prova cientifica mesmo.Sei não..
Sabe qnd a gente tem algo ou mtos algos pra fazer e fica aquela "teclinha" batendo na cabeça, tenho que fazer aquilo, tenho que fazer isso, e vc prefere é admirar o céu azul lá fora?
Entao, é isso!Digamos que seja uma preguiça mais elaborada.Mais "fina",mas é preguiça Pô.Apesar de terem definições diferentes, uma está diretamente ligada a outra. Esse tipo de comportamento deve ter mto a ver com insegurança, medo do fracasso tb."é que eu quero evitar a fadiiiiigaa", haha, bem isso!
E qnd meu pai diz que msn, orkut, em geral a internet atrasam minha vida, ele tem razão.Segundo a revista, "A procrastinação nunca foi tão presente na vida das pessoas qnt depois da invenção do computador".Concorda?!
Claro, se vc souber usar a internet, nada exagerado, para fazer pesquisas uteis, a trabalho mesmo, nao tem problema.Mas é que a porra do orkut por exemplo é um vicio, meodeos, é um vicio mesmo, pelo menos o meu.Carai.
Na verdade, o quesito procrastinação se nao começou, veio a aumentar depois da invenção desses sites de entretenimento, essa porrada de coisa que faz a gente adiar tudo ou até mesmo passar o tempo se distraindo, deixando o importante pra depois.Apesar de eu achar que essas coisas, tem seu lado bom.Mas é LADO bom, tem que equilibrar.
Aquela velha frase que minha mae dizia qnd eu queria brincar de pega pega antes de fazer a tarefa.."primeiro a obrigação depois a diversão", faz muito sentido, dificil mesmo é fazer isso.
Nossa, eu disse pega pega, que antigo isso, to me sentindo uma velha.Haha.
Aí, entra toda uma questão de mudança de comportamento, se esforçar realmente pra deixar tudo em dia, ou pelo menos o principal.O que aprendi é que qnd tem mta coisa pirando minha cabeça e nao fiz nadinha de nada, o certo é parar e nao pensar em nada, depois com a cabeça fria, vc senta e organiza por prioridades.Mas tem que cumprir.Pensou-faz, é jogo rápido, se passar 2 minutos, ja era, hehe.Algumas coisas por experiencia propria ficam no caminho, pq deveras nao tinham mta importancia mesmo, outras se cumprem, isso é bom!E outra coisa SUPERIMPORTANTE é olhar essas tarefas, chatas ou nao, com olhos de amor, e isso, nao serve só aos preguiçosos de plantão, opa, desculpe, aos procrastinadores, mas tb, serve pra vida.Olhar o lado bom das coisas, o lado bããoooooo!Ta, mas aí, a gente ja vai entrar em outro assuntooooo..quer saber, deixa pra depois né?!

Ps.: engraçado, náo é que a procrastinação tem tudo a ver com o texto abaixo.Eita.

4 comentários:

Carol Tavares disse...

Pô... tb so assim...
ai essa tal "procrastinação" é uma doença eu axo!hehehe
Que depressao q nada, a doença do seculo eh essa dai... hehehe
Valeu Lu, vc abriu meus olhos, mas vo pensa nisso so depois d ver meu orkut e fala com vc no msn!huahua
bjo

HACKL disse...

.

hahaha
lu
tava falando com o jeff ontem sobre preguiça
acho q já fui mt mt preguiçoso
ainda sou um bocado,
mas é q a medida q envelhecemos, outomamos um jeito
ou a vida toma outros.
somos blazé por natureza
olhar o céu é admirar a vida enquanto não é morte
bj no ombro
cris! :D

.

*LIS disse...

a tal da procrastinacao pega todo mundo MESMO. Nao tem jeito, ne?
Post legal! =D

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com